Opinião

"A PHDA é uma doença crónica que persiste na idade adulta em mais de 50% dos casos"

O que é e como se trata a perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA)? Inês Oliveira, pedopsiquiatra no CNS – Campus Neurológico, explica através de um artigo de opinião. 

"As crianças do novo milénio têm de viver, pelo menos, 65 anos sem sofrer de doença cardiovascular evitável"

A Fundação Portuguesa de Cardiologia institucionalizou o dia 14 de fevereiro como o “Dia Nacional do Doente Coronário”. Também por proposta da Fundação Portuguesa de Cardiologia, este dia, desde 2020, está a ser comemorado em todo o espaço da Comunidade Europeia. Leia o artigo do assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Luís Negrão, sobre a efeméride.

Dia Nacional do Doente Coronário: SPCCTV reforça a importância da prevenção e deteção precoce

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca Torácica e Vascular (SPCCTV), dedicada ao combate das doenças cardiovasculares em Portugal, junta-se à comemoração do Dia Nacional do Doente Coronário, que se assinala a 14 de fevereiro, com um esclarecimento sobre este tema. Leia o artigo do presidente Miguel Sousa Uva.

A outra metade da Medicina

Leia o artigo de opinião de João Pedroso de Lima, especialista em Medicina Nuclear, sobre a humanização dos cuidados de Saúde e a sua importância para confiança e respeito estabelecidos com o doente.

Publicações