Com destaque para o congresso anual da SPCCTV, o presidente partilha que “cada vez tem mais sucesso”, com um número recorde de submissão de abstracts e “uma participação muito querida de todos os sócios”. Este ano, o tema do encontro centra-se no doente crítico e na sua gestão, com a Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos como a convidada desta edição.
O presidente realizou ainda uma retrospetiva do seu primeiro ano de presidência, destacando a estabilidade financeira da sociedade como um objetivo cumprido. “Conseguimos estabelecer a sociedade como um intermediário para bolsas e patrocínios de treino e formação para os internos e jovens especialistas.” Além disso, reflete também sobre a reestruturação administrativa e contabilística da sociedade.
O congresso anual e o congresso dos internos são dois momentos importantes para a sociedade e que conseguiram manter “com grande sucesso”. “Mais de 90 % dos internos estiveram presentes nas atividades”, partilha. Além disso, pretende-se “desenvolver intercâmbios para os internos para possam sair dos seus centros hospitalares e tenham uma visão mais abrangente”.
Este ano, a sociedade contou ainda com a reestruturação do website, tornando-o “mais interativo e atrativo”. A revista também sofreu alterações significativas, que o especialista descreve em vídeo.
Já de olhos postos em 2024, o presidente partilha que o rigor científico e a procura contínua da melhoria dos conteúdos se vão manter, com foco na diversificação das fontes de financiamento da sociedade, sem nunca esquecer que “é graças à indústria que a sociedade pode desenvolver estas atividades educacionais”.
Por fim, partilha ainda o objetivo de profissionalizar a estratégia de comunicação da SPCCTV, bem como aumentar o impacto e a visibilidade da sociedade.