Maternidade Alfredo da Costa ultrapassa os quatro mil partos em 2024

27/12/24
Maternidade Alfredo da Costa ultrapassa os quatro mil partos em 2024

A Maternidade Alfredo da Costa (MAC), da Unidade Local de Saúde (ULS) São José, registou um aumento do número de partos em 2024, tendo atingido, no dia 17 de dezembro, os quatro mil partos. Esta meta não era ultrapassada há mais de dez anos. 

O último ano a registar um número tão elevado de partos foi 2012, no qual foram feitos 4 572 partos, e sabe-se que, em 2023, a MAC contabilizou apenas 3 697. No dia 12 de agosto deste ano, a MAC realizou 25 partos, o número mais alto num só dia desde 2013.

Rosa Valente de Matos, presidente do Conselho de Administração da ULS São José, considera que “este número é reflexo do trabalho incansável de todos os profissionais da Maternidade Alfredo da Costa, que nunca fechou as suas portas, atendendo todas as mulheres que ali procuraram cuidados, não só da região de Lisboa e Vale do Tejo, mas também de outras regiões”.

Além disso, reforça “o esforço, o empenho e o profissionalismo dos profissionais da MAC, que, mesmo em situações de pressão acrescida, continuam a dar a melhor resposta, com qualidade e em segurança, a todas as mulheres”.

Partilhar

Publicações