Este diploma reconhece internacionalmente a qualidade do serviço na formação de especialistas em Gastrenterologia, evidenciando o nível dos cuidados prestados aos doentes com patologias digestivas.
A missão do EBGH é promover uma plataforma europeia de excelência na formação e treino nesta especialidade, atribuindo certificações a instituições de acordo com padrões de formação médica contínua.
O processo de avaliação do HFF incluiu a visita de dois auditores especialistas, Andrew Douds e Tony Ellis, do National Health System do Reino Unido, em setembro. Estes analisaram áreas como Assistência Clínica, Procedimentos Endoscópicos, Consulta Externa, Investigação, Publicações Científicas e Programas de Treino disponíveis para os médicos especialistas e internos.
Com esta certificação, o Serviço de Gastrenterologia do HFF junta-se a outros sete centros portugueses e alcança um novo patamar de reconhecimento e responsabilidade, pois o título será revisto a cada cinco anos. De igual forma, os médicos internos formados neste serviço obterão também o título de Fellow do EBGH, válido em toda a Europa.
Fonte: Unidade Local de Saúde de Amadora/Sintra